2/27/2011

Exodo e expulsao de jerusalem predestinado pelos profetas


                      
                               DESTRUIÇÃO DO TEMPLO E A DISPERSAO JUDAICA


              Depois de ser construido por salomao filho do rei Davi, o templo foi destruido e reconstruido por dario 2 que invadiu a babilonia e libertou os cativos judeus logo depois de ir a Israel de acordo com profeta escreveu assim se compriu. O que consta na biblia, a história e a arquiologia diz: que o exodo judeu foi por causa da distruição do templo por volta 70 a 77 D.C. O históriador que viveu por volta de 4 A.C a mais ou menos 70 a 80 D.C flavious josefo ( a internet não tem data precisa e conviavel o dia de sua morte e ano o documento melhor para se informar é o livro do historiador) que relatou a revolta judaica aonde morreu um milhão de judeus !!!!! e cuminou com a expulsão dos judeus da judeia e dispersao pelo mundo, de jerusalém, da faixa de gaza e toda palestina, cafarnaum, regiões do deserto até monte Orebe e toda a região do mediterraneo. Fugindo para egyto, libano e muitos fugindo para turquia  (antiga constatinopla do rei constantino)  em direção a  Itália eles foram se multiplicando e indo para penisula  iberica e ao norte da Itália e frança atual bastia. Muitos foram pelo estreito de gibraltar até chegar na penísula ibérica. Outros foram para cabo verde ao norte de portugal, holanda e amsterdan (atual nova york). em 100 Depois de Cristo não existião tantas pessoas, as principais regiões de povoamento era : França, italia, espanha, turiquia, portugal, marrocos na africa, libia, tunisia, penísula ibérica e mediterraneo (nome derivado medio dos terras ou dos rios mesopotania)


                                            AMOS e OBADIAS PASSAGEM BIBLICA

                  No capitulo 8,  de amos vemos uma ameça contra israel e a visão de um cesto.

"O senhor Jeová assim me fez ver e eis que um cesto de frutos do verão. E disse: QUe vês, amós ? E eu disse: um cesto de frutos do verão. Então o senhor me disse:  cehgou o fim sobre o povo meu povo de israel, daqui por diante nunca mais passarei por ele. Mas  os cânticos do templo serão ouvidos naquele dia, diz o senhor Jeová; mulltiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serao lançados fora em silencio"


                           capitulo 9, e a visão da ruina do altar: promessa de restauração

  "Vi o Senhor, que estava em pé sobre o altar, e me disse: Fere o capitel, e estremeçam os umbrais, e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles;  e eu matarei à espada até ao último deles; o que escapar dente eles se salvará; Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; se subirem ao céu, dalí os farei descer. E, se esconderem no cume do carmelo, busca-los-ei e dalí os tirarei; e, se se ocultarem aos meus olhos no fundo do mar, alí darei ordem à serpente, e ela os morderá. E, se forem para o cativeiro diante de seus inimigos, alí farei ordem à espada para que os mate; e eu porei os meus olhos sobre eles para mal, e não para o bem.
Porque O Senhor, O sSenhor dos Exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete,  e todos os que habitam nela chorarão; e ela subirá toda como o grande rio e se submergirá como o egito. Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e a sua abóbada fundou na terra, e o que chama as aguas no mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.
não sois vós para mim ó filhos de israel, como os filhos dos etiopes? diz o Senhor; não fiz subir a Israel da terra do egito, e aos filisteus de caftor, e aos siros de quir ?
Eis que os olhos do Snehor Jeová estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de jacó, diz o Senhor.
POrque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão.
Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: não se avizinhará nem nos encontrará o mal.
Naquele dia, tornarei a levantar a tenda de Davi, que caiu, e taparei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas ruinas, e a edificarei como nos dias da antiguidade; 
Para que possuam o restante de Edom, e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o Senhor, que faz essas coisas.
Eis que veem  dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançara o que cega,  e os que pisa as uvas ao uqe lança a semente, e os montes distilarão mostos, e todos os outeiros se derreterão.
E removerei o cativeiro do meu povo Israel, e reedificarão as cidades asoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão seu vinho, e farão palamares, e lhes comerão o fruto.
E os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o senhor teu DEus".



A biblía um livro que foi escristo depois de 2 mil Antes de Cristo quando moises recebeu as tabuas do torá talmud etc, foi passada pelos patriarcas, sacerdotes e rabinos até ser escrita em mais ou menos 600 Antes de Cristo. E o que amós o profeta dos judeus diz: O que eu acabei de escrever em primeiro a dezimada e aniquilação de um milhão de Judeus e expulsão dos Israelitas e alguns da tribo de jacó. Em enriquecimento de detalhes em linguagem simbolica , mas diz que seguirão pelo deserto denovo (povo de IsRael Jaco no caso, saindo do mar vermelho) pelos habitantes de etiopia que Deus os ama é sitado como ama os Israelitas. Deve ser pelo fato de Enoque ser etiope e sulamita esposa de salomão ser etiope também.  Agora vou falar sobre Obadias que diz que o povo seguiu até negueve ou melhor SEFARAD ( espanha ).
amós e Obadias viveu mais ou menos no tempo de daniel 500 a 700 antes de Cristo. 


                                          OBADIAS  (predestinação do exodo de Israel)

                                                        CAPITULO DE 1 A 22,
       
                 "OS PECADOS E O CASTIGO DE EDOM :  a restauração e felicidade de Israel.
         
           VISÃO de obadias : Assim diz o Senhor Jeová a respeito de Edom: Temos ouvido a pregação do Senhor, e foi enviado as nações um embaixador, dizendo : levantai-vos, e levantemos-nos contra ela para a guerra. Esi que te fiz peuqeno entre as nações ; tu és mui desprezado.
A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: QUem me derribará em terra?
Se te elevares como aguia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dalí  te derribarei, diz o Senhor.
Se viessem a ti ladrões, ou roubadores de noite (como estás destruido!), não furtariam o que lhes bastasse? se a ti viessem os vindimadores, não deixariam alguns cachos? 
Como foram buscados os bens de Esaú!  como foram esquadrinhados os seus esconderijos!
Tosos os teus confederados te levaram para fora dos teus limites; os que gozavam da tua paz te enganaram, prevaleceram contra ti;o suqe comem o teu pão puseram debaixo de ti uma armadilha; não há em Edom entendimento.
E não acontecera naquele dia, diz o Senhor que farei perecer os sabios de Edom, e o entendimento na montanha de Esaú?
E os teus valentes , ó Temã, estarão atemorizados,  para que da montanha Esaú seja cada um exterminado pela natança.
POr causa da violencia feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-a  a confusão, e serás extermiando para sempre.
No dia em que estiveste em frente dele, no dia em que os forasteiros levavam cativos o seu exercíto, e os estranhos entravam pelas suas portas, e lançavam sortes sobre JErusálem , tu mesmo eras um deles.
Mas  tu não devias olhar para o dia de teu irmão, no dia do seu desterro; neM alegrar-te sobre os filhos de JUdá, no dia da sua ruina; nem alarga a tua boca, no dia da angustia;
Nem entrar pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; sim, tu nao devias olhar, satisfeito,  para o seu mal, no dia da sua calamidade; nem estender as tuas mãos contra o seu exercíto, no dia da sua calamidade;
Nem parar nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem; no dia da angustia.
Poruqe o dia do Senhor está perto, sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fá contigo: a tua maldade cairá sobre tua cabeça.  
POrque , como vós bebestes no monte da minha santidade, assim beberão de continuo todas as nações; beberão, engulirão, e serão como se nunca tivesse sido.
as no monte de Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de jaco possuirão as suas herdades.
E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará na casa de Esaú, poruqe O SEnhor  o disse.
E os do sul possuirão a motnanha de Esaú, e os da planicies os filisteus; possuirão também os campos de Efraim, e os campos de samaria, e ben-jamim e Gileade.
E os cativos deste exército dos filhos de Israel, que estão entre os cananeus, possuirão até ZAREFATE; e os cativos de Jerusalem, que estão em SEFARADE, possuirão as cidades do sul. 
E Levantar-se-ão salvadores no monte Sião, para julgarem a montanha de Esaú; e o reino será do SEnhor".  


ZAREFATE uma cidade fica perto da espanha portugal ? SERAFADE espanha em hebraico
ora ora,  se SEFARADE  é espanha então tudo indica que ZAREFATE seria frança ou portugal??? 
e pelo fato de Esáu ter pertubado bastante a DEus deve ser esse o fato dele ter sido sitado nessa profecias de obadias. Os filhos de jaco muitos foram poupados e voce da para ver que depois de SEFARADE eles vão possuir o sul.... Se voce pegar o mapa da certinho na AMERICA LATINA ou melhor aonde existiu mais judeus se não pernambuco ?????? amsterdan não poderia ser porque não é a sul da espanha ......Então no sul da espanha poderia ser PORTUGAL e finalmente BRASIL............nova terra do leite mel segundo alguns historiadores judeus . XD 


viva brasil........... viva ............. :)











 






































               






             





             

Nenhum comentário:

Postar um comentário