EDUARDO SALES

                                                Eduardo quem sou eu!!!

             Nascido em Goiania, sou filho de Juarina bastos e pai Jose de Anchieta oliveira barbosa,
moro em brasília e trabalho de assistente de loja. Tenho segundo grau e 400 horas
de administração. Estudo sobre o sobre nome bastos ja a 3 anos quase e gostaria de trocar informações. Se desejar entre em contato no Email: kaname_hagury@hotmail.com (ou tenha MSN pode adicionar).  ^^ou www.facebook.com/kanamesnider ( apelido)
Instagram www.instagram.com/kanamehagury (apelido)

            Eu sou neto de luiz Gonzaga bastos bisneto de felisberto Teixeira bastos. A história
não pode ser perdida ela tem que ser acrescentada a cada dia e a cada dia que ela for
construída que seja luz para nossos pés. A todos os pinheiros e pinhos nos cumes das montanhas,
e a todos os rochedos nos alpes seja forte nossa estrada.

                                              FERNANDO DE NORONHA

                   Esse Portugueses que fazia parte das companhias que viam de Portugal foi o primeiro e responsável a primeira capitania hereditária do brasil. Na ilha localizado perto de Espirito santo e rio de janeiro. E o interessante notar que todos os Judeus que estavam sendo expulsos da Europa vieram para cá quando D. manuel autorizou a primeira capitania hereditária na época foi grande êxodo de Portugal. Muitos fugiram para holanda também. Como está no livro  de Obadias na bíblia Judaica que muitos SEFARAD (ESPANHA hoje em dia) iam se espalhar ao norte de negueve (PORTUGAL) em seguida.


                                              Senhores de Teixeira

               Em Portugal existem varias cidade com bastos (cabeceira de bastos, moinho de bastos) esse apelido foi adquirido por possivelmente por ser uma família que possuía um brasão de destaque tanto em guerras militares e politicas. Os imigrantes portugueses que vieram depois de 1600 por volta de 1700 a 1750 eram que conseguiram títulos de honraria no governo português.  Com o fim do brasil Colonial as terras não eram mais dos capitas hereditários. Esses eram os bastos e barrosos (muitos reis de Portugal tinha Teixeira ou pinheiro no sobrenome) que além de herdar capitanias em pernambuco e ceará, eles recebiam a dura tarefa de afastar os invasores e controlar os índios revoltosos. Como os homens viam sem mulheres pegavam índias como mulheres e logo em seguida vida de escravos teve uma miscigenação de raças (mistura ou cruzamento genético). 

           Os senhores de Teixeira inventaram o apelido de basto e o colocou nos filhos na região do extremo norte da Espanha ou sul ( como tenho sales no nome, sobrenome francês no meu caso família entre Espanha frança e Portugal) entre a divisa com Portugal. Teixeira vem de teixos uma árvore que poderiam simbolizar varrer algo sujo (os varredores). Logo em seguida imaginei que Teixus são arvores que servem para somente batalha e confecção de arco e flecha porque não é comestível e não tem outra finalidade a não ser fazer armas de guerra. E os pinheiros outra árvore espinhosa que da ideia de ser alguém que seja agressivo (revolucionário) ou por possuir espinhas no rosto(alguma das teorias). Mais o que da mais interesse é que bastos vem de bastão ou bastonetes ou seja, Teixeira, pinheiro e basto faz alusão e referencia a árvores que podem ser para lutar, varrer ou simbolismo militar. No seculo XII começaram a usar o sobrenome Teixeira quem vinha da Espanha como cavaleiros e reis e família real. Tanto é que em Portugal tem muitos Teixeiras. O primeiro usar que eu pesquisei era o senhor gomes veigas além de também usar bastos nos nomes depois da luta para proteger cabeceira de bastos e o refugio dos monges (mosteiro foi atacado) tem até uma lenda que o parente do dono do mosteiro lutou para proteger as terras de Portugal ao norte.  Tenho que salientar a figura de Arthur de barros bastos que era um herói combatente na 1 ou 2 guerra mundial tenho até os livros sobre isso :) lutando ate na Inglaterra :) 
alguém sabe mais informações??? contribua XD








na foto Arthur de barros bastos
                                   SALES      (VENDAS)











WIKIPEDIA: Origem do sobrenome Pinheiro gens

TEIXUS DE BACCATA Wikipedia Taxus de baccata ( teixo)

http://www.origemdosobrenome.com.br/familia-sales/

http://brasaodefamilia.blogspot.com.br/2011/03/brasao-da-familia-sales.html